Cala Bassa
  • A FESTA FOI SE TORNANDO GIGANTE



    O Redomão da Lagoa surge a 11 anos atrás por uma ideia fantástica de um criador competente, com enorme gosto pelo cavalo e acima de tudo de visão e muita criatividade. O fomento dos Dormadores e a busca do conhecimento genético funcional da criação foram pontos fundamentais para o ponto de partida. A data, o aniversário de 1 ano do Joaquim, seu primeiro filho. Uma festa em torno do cavalo e um grande encontro da família e amigos. Ao longo dos anos o Redomão ficou marcado por diversas atrações, desde a promoção de provas oficiais do cavalo crioulo (paleteadas, freio jovem, freio proprietário e etc...), além de outras atividades no lombo do cavalo com objetivo de promover alegria, união e a participação integral de todos os presentes.

    As atrações são diversas. Nos acampamentos as rodas de amigos e boas conversas. O futebol, as brincadeiras das crianças, danças, cantorias e diversão são temperos fundamentais para o sabor do Redomão.

    O aniversário do Joaquim e a prova dos potros foram acumulando aliados, pois enfim surge o concurso gourmet, as cavalgadas, shows e em especial este ano, a voz do Redomão. Assim é o Redomão, sua marca registrada é inovar. A surpresa, a alegria e a forma leve durante a comercialização dos potros, no leilão de dezembro, fazem parte do show que antecede a prova.

    A abrangência nacional e internacional do evento, pois amigos de todos os lados se encontram no Redomão. A participação de profissionais consagrados como ginetes, domadores e jurados demostram o alto nível da prova. A competição permite que experientes e novatos se juntem motivados por suas torcidas no lado de fora da pista. As emoções transbordam a cada prova e em cada manobra. Que siga sempre assim.

    Obrigado Marcelo, Roberta e toda família. Viva o Redomão da Lagoa!!

    Alexandre Sune