Cala Bassa
  • COMUNICADO TENTAMOS ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE CHUVA



    Queridos amigos e clientes do Redomão na Lagoa.

    Por motivos de força maior, em razão das torrenciais chuvas que caíram nos últimos dias e seguem castigando a nossa região, tivemos que tomar a difícil decisão de transferir o local de realização da Prova Redomão na Lagoa.
    Devido à impossibilidade de acesso à Estancia da Lagoa, em razão da enchente e atoleiros, os caminhões com a estrutura necessária para garantir comodidade e principalmente segurança aos nossos amigos, estão impedidos de seguir viagem e de montar a estrutura que há mais de 10 anos garantem a qualidade do Redomão na Lagoa, como estrutura de pirâmides, toldos, banheiros químicos, brinquedos, e demais estruturas que garantam o completo atendimento do evento.

    A chuva em Bagé foi recorde nacional, na semana passada. Hoje aqui na Estância segue chovendo, foram mais 150mm nas últimas 24 horas e com previsão de continuidade nos próximos dias. Em razão disso foi decretada situação de calamidade em alguns municípios da região.
    A previsão é de mais chuva até o dia 18 de janeiro, data em que toda estrutura já deveria estar montada, até mesmo os acampamentos, esperando os amigos.
    Além da impossibilidade de montarmos uma estrutura com segurança, devido à impossibilidade de acesso, estamos enfrentando a maior enchente dos últimos anos. A margem do rio onde anualmente são instalados os acampamentos e estacionados os Motorhomes, está totalmente embaixo d`água. Agora, por mais que parasse de chover, os acampamentos não poderiam ser montados pelo lodo e barro em toda Estância.

    Por questões de segurança e também de comodidade dos nossos amigos, a decisão mais prudente é transferirmos o local da prova para garantirmos a qualidade principalmente a segurança e integridade de todos aqueles que irão participar ou trabalhar no evento.
    A partir de amanhã, começaremos as instalações de toda estrutura na Associação Rural de Bagé, que, através de sua Diretoria, imediatamente compreendeu a importância em abrir as portas para realização do Redomão.
    Todos os concursos e provas serão mantidos, com exceção da Paleteada Oficial da ABCCC.

    As demais atividades: Prova de Doma do Redomão, provas Infantil, Aspirante e Proprietário, Concurso artístico A voz do Redomão, Concurso de Culinária e Remate as Temperadas seguirão sua programação normal, conforme datas e horários previamente divulgados, em estrutura especialmente montada para melhor receber todos os amigos. Já contratamos profissionais capacitados que irão nos ajudar a montar a estrutura mais aconchegante possível, para irradiarmos o clima de alegria, segurança e comodidade que todos vocês estão acostumados a ser recebidos por nossa família na Estância da Lagoa.
    Agradecemos as mensagens de apoio de todos. Essas mensagens demonstram que o Redomão na Lagoa é muito mais que uma prova, somos parceiros até debaixo d´água. Somos amigos unidos pelos cavalos. Aguardamos todos os amigos na Rural de Bagé.

    Muito obrigado,
    Marcelo Moglia e toda Família Redomão na Lagoa