Cala Bassa
  • A maior festa da história do Redomão na Lagoa



    O evento Redomão na Lagoa nasceu para celebrar o aniversário do nosso primeiro filho, o Joaquim. Desde então já foram doze anos de festa, com muita descontração e alegria de estar com os amigos. Num ano atípico como este, embora com a melhor geração de potros que já produzimos, ficamos com muitas dúvidas com relação à realização do evento. Atualmente, todos os eventos estão proibidos pela Prefeitura Municipal de Aceguá, ao mesmo tempo em que a divulgação e os interessados nos potros estão batendo à nossa porta em busca de informações sobre o leilão e a prova.
    Em conversa com a família e meu pai, Paulo Moglia, chegamos à conclusão que tínhamos duas prioridades que não abríamos mão. Não queremos colocar em risco a saúde da nossa família, dos nossos amigos e de nossa equipe de trabalho, ao mesmo tempo que acreditamos que o evento Redomão na Lagoa deve ser realizado com todas as suas características, um evento comemorativo, com a presença de todos os amigos.
    Diante disso, decidimos aumentar o prazo para realização da prova de doma, com a esperança de que até lá, os eventos já estejam liberados e quem sabe até mesmo uma vacina eficiente já exista no mercado para que possamos ter mais segurança para todos.
    Outro motivo que nos traz ainda mais vontade de fazer uma grande festa, é que em 2021 o meu pai comemora 50 anos de trabalho na Estância da Lagoa. É uma vida inteira dedicada ao trabalho no campo e com muito amor e histórias com o cavalo.
    Em 2020, em razão da pandemia, pela primeira vez na história da Cabanha, meu pai não esteve presente nas premiações da Expointer, quando recebemos os títulos de Reservado Grande Campeão, Terceiro Melhor Macho e a Copa Nacional dos Criadores. Em homenagem ao meu pai, faremos uma grande festa para comemorar e agradecer seus 50 anos de trabalho em prol da família e do cavalo crioulo.
    Em contato com amigos do Brasil e estrangeiros, pelo fato de já estarem organizados para viajar entre os dias 23 e 25 de abril de 2021, data originalmente programada para a realização da EXPOFICCC, que foi transferida para primavera, decidimos agendar para esta data a Prova do Redomão na Lagoa e a Festa de 50 anos de trabalho na Lagoa.
    Peço que os amigos já se organizem, marquem nas suas agendas esta data que tem um significado muito especial para nossa família. Nesses 50 anos de trabalho do pai, foram muitas amizades construídas nos países da FICCC, nas suas duas gestões como Presidente da ABCCC, aproximando os países e incentivando a internacionalização do Freio de Ouro.
    O Leilão Redomão na Lagoa será realizado no dia 13 de dezembro, com transmissão virtual. A Festa e a Prova Redomão na Lagoa serão realizadas dias 23, 24 e 25 de abril de 2021. Serão muitas novidades e premiações que iremos preparar para comemorar essa data especial.
    Contamos com a presença de todos os amigos em mais uma edição do Redomão na Lagoa.